domingo, 6 de outubro de 2013

Lição 1 quinta-feira PRONTOS PARA LUTAR OU CORRER




Senha da semana: “Vocês não sabem que um pouco de fermento faz toda a massa ficar fermentada?” 1 Coríntios 5:6.
 1 Coríntios 5:6.



Pronta para lutar ou correr

Alguma vez você já sentiu medo? 

Talvez você tenha ficado sozinho em casa e ouviu um barulho de porta abrindo ou ruídos estranhos. Ou talvez pensasse que um ladrão estava entrando para roubar sua casa e ficou com medo. 

Lembra-se de como seu corpo reagiu nessas circunstâncias? Seu coração bateu fortemente, suas mãos ficaram geladas e você ficou pálido,tremendo como folha verde, não foi assim? Isto é normal, e Deus é que preparou seu organismo para agir dessa maneira em uma emergência. Sempre que você se assusta, o hormônio adrenalina ajuda seu corpo a preparar-se para "lutar ou correr", 
para lutar por sua vida


 ou para fugir rapidamente.




Numa emergência, quando muita adrenalina é derramada no sangue, você pode fazer coisas incríveis. Se precisar correr, seus pés podem ir mais depressa do que você possa imaginar. Uma mãe pôde salvar o filho do afogamento, mesmo sem saber nadar. Veja a história aqui

Numa situação de emergência seu cérebro grita: "Rápido, coração, bata mais depressa" Mande mais oxigênio para aqueles músculos! Fígado, libere seu açúcar para que o corpo tenha mais energia! Estômago, pare a digestão pode esperar! Pupilas, dilatem-separa que tenhamos mais luz!" Todas essas mudanças acontecem em seu corpo a fim de ajudá-lo a enfrentar uma emergência. Uma gota do poderoso hormônio adrenalina é esguichada no sangue e em poucos segundos seu corpo está pronto para agir.


As glândulas responsáveis pelo hormônio adrenalina são as supra-renais. Elas são duas glândulas bem pequenas, em forma de chapéu, e estão situadas na parte superior dos rins, onde esperam com paciência a ordem de entrar em ação.

Elas obedecem em poucos segundos. E você, quanto tempo leva para obedecer a uma ordem?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário ou coloque suas respostas à Hora da Pesquisa.