segunda-feira, 14 de outubro de 2013

LIÇÃO 2 sexta-feira V2N4

Sexta-feira

Senha da semana:



O Cuidado de nosso coração


O coração esta localizado entre os pulmões, protegido com toda segurança pelo osso esterno e as costelas. 


É um dos mais importantes órgãos do seu corpo.
Você pode viver sem os olhos, 



sem as mãos, 




ou sem os pés, 





porém jamais sem o coração. 



Nosso verso para memorizar diz: “Guarda com toda a diligência o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.” Provérbios 4:23.




Além de exercícios, de evitar alimentos cárneo e venenos como o álcool e cigarro, você pode manter o coração forte tendo repouso suficiente. 
O sono é o melhor descanso para o coração. 

Enquanto você dorme, o ritmo das batidas do coração diminui e ele bombeia menos sangue para os músculos.


Lembre-se de não comer uma refeição pesada antes de dormir, 



senão você não terá bom repouso. 

É melhor comer uma refeição leve, de frutas, várias horas antes de ir para a cama.


1                    
                           Hora da Pesquisa
                         

                          
             Pegue sua Bíblia e encontre as respostas das perguntas abaixo. Se você estiver usando uma Bíblia de papel, pode grifar os versículos pedidos nas perguntas. Eles são muito bonitos.


             1Que tipo de coração você deve pedir a Deus?  
             Leia a resposta em Salmo 51:10.
             Agora, leia a oração abaixo. Se houver alguma palavra difícil, procure-a em um dicionário (pode ser ESTE). Depois que você entender tudo direitinho, ajoelhe-se com o coração bem humilde oração:
              


“Senhor, toma o meu coração, pois não o posso dar. É Tua propriedade. Conserva-o puro, pois não posso conservá-lo para Ti. Salva-me a despeito de mim mesmo, tão fraco e tão dessemelhante de Cristo. Molda-me, forma-me e eleva-me a uma atmosfera pura e santa, onde a rica corrente de Teus amor possa fluir por minha alma.” – Parábolas de Jesus, pág. 159.



            2. Se você conservar o coração puro até Jesus voltar qual será a sua recompensa? Mateus 5:8.

            Confira AQUI se as suas respostas estão certas.



Meu compromisso:
Com a ajuda de Deus,
1. Terei cuidado do meu coração, comendo somente alimentos saudáveis e evitando alimentos de origem animal, os quais entopem minhas artérias;
2. Cada dia farei exercícios para manter o coração forte;
3. Jamais tocarei em venenos, como álcool e cigarro, que prejudicam meu coração;

4. Manterei meu coração macio com a ajuda do Espirito Santo.

Converse com seus pais sobre os compromissos acima que você deseja fazer. Peça a ajuda deles também.

ATENÇÃO:
Deixe abaixo, um comentário com o que achou mais importante na lição de hoje.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário ou coloque suas respostas à Hora da Pesquisa.