quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Sexta-Feira - Lição 6 V2N4.




Senha da Semana:


Já aconteceu de você estar ouvindo uma fita cassete e, de repente, alguma coisa sair errado e começar a repetir o mesmo trecho, duas, três vezes? Você fica tão irritado que desliga o toca-fitas imediatamente, não é? Algumas pessoas são exatamente assim; quando estão lendo ou falando, parecem uma fita quebrada. Cada palavra, sentença e parágrafo que leem soam do mesmo jeito. Em vez de mudarem seu tom de voz, sua expressão, continuam lendo de maneira tão monótona e enfadonha que os ouvintes começam a cochilar.
Não queremos ser leitores e oradores enfadonhos e maçantes. Quer saber o segredo para manter sua voz interessante e alegra? Quando você estiver falando pense sempre que esta sorrindo interiormente. Conserve uma expressão feliz em seu olhar. Deste modo você será uma testemunha poderosa para Jesus. Terá energia, e seus ouvintes sentirão como se estivessem vendo o que você lhes conta. Era assim que nosso querido Salvador falava. Ele nunca elevava o tom de Sua voz. Nunca falava tão depressa que as pessoas não pudessem entender o que dizia. Jesus pronunciava claramente cada palavra. As pessoas que O ouviam falar estavam acostumadas a ouvir os fariseus e os rabinos judeus falarem de modo enfadonho e desagradável. Ao ouvir a doce voz musical de Jesus ficaram bem felizes. Algumas dessas pessoas, maravilhadas, disseram: “Nunca alguém falou como este Homem.”
Querido juvenil, eu quero ter uma voz musical, parecida com a voz de Jesus. Não quero ter uma voz enfadonha como a dos fariseus. Quando ouvi falar da voz musical de Jesus, eu não entendi o que significava. Durante muito tempo orei e estudei o caráter do meu Redentor. Agora entendo o que significa ter uma voz musical. Significa sustentar sua voz com a musculatura respiratória, falar com gentileza, bondade, paciência e amor. Porém, a voz musical é também firme, cheia de esperança e de coragem. Cada dia eu oro para que Deus me dê uma voz que soe como a de Seu Filho. Quer se ajuntar comigo nesta oração? 


Hora da Pesquisa


1-      Que podemos aprender dos levitas quando liam em voz alta em casa ou na igreja? Neemias 8:8.
Complete:
“Leram no livro, na Lei de Deus, _______________, dando _____________, de maneira que _______________ o que se _______________.” 

2-      Que tipo de leitor era Jesus? De que modo Sua leitura influenciou os ouvintes? Lucas 4:16 e 22.
Examine a sua lista de boa respiração e assinale o que você está cumprindo:
Fico em pé de modo ereto?
Meus ombros estão para trás, a cabeça erguida, meu estomago para dentro?
Mantenho as costas retas, encostadas na cadeira, quando estou sentado?
Minhas roupas são confortáveis, dando bastante espaço para meus pulmões respirarem livremente?
Temos bastante ar circulando em nossa casa?
Deixo minhas janelas abertas quando vou dormir?
1-Praticar a respiração corretamente todos os dias
2-Gastar 15 minutos por dia lendo em voz alta
Um bom lugar e hora para fazer isto é durante o círculo doméstico de leitura. Experimentem todos lembrar as lições de leitura que tivemos de Jesus, nosso Mestre.
 3-Durante a hora do culto os membros da família tomem parte na leitura da bíblia.
Com a ajuda de Cristo,
Quero ter uma voz musical igual a dEle.
Quero aprender a respirar corretamente para ter pulmões sadios.
Quero aprender a falar e a ler como Jesus.
Quero me habituar a ler 15 minutos diariamente para ser um bom leitor.
A linguagem e a voz serão meus assuntos favoritos na escola.

______________________________
Sua Assinatura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário ou coloque suas respostas à Hora da Pesquisa.